(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em mensagem de Páscoa, Papa cita Sri Lanka e pede paz

Francisco presidiu celebrações para 70 mil pessoas no Vaticano


postado em 21/04/2019 11:21 / atualizado em 21/04/2019 11:28

O líder católico também proferiu a tradicional mensagem 'Urbi et Orbi'(foto: Vincenzo PINTO / AFP )
O líder católico também proferiu a tradicional mensagem 'Urbi et Orbi' (foto: Vincenzo PINTO / AFP )
(ANSA) -
O papa Francisco presidiu neste domingo (21) a missa de Páscoa, a mais importante do ano para os cristãos, na Praça São Pedro, no Vaticano.
 
O líder católico também proferiu a tradicional mensagem "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo", na tradução do latim), na qual orou pelo fim das guerras no mundo, pela paz no Oriente Médio e na África, pela "construção de pontes, e não muros", pelo fim das corridas armamentistas e pela caridade aos sem-teto e imigrantes.
 
O Papa fez um apelo para o fim da violência na Líbia, na Síria e no Iêmen, países que atualmente enfrentam guerras internas e confrontos. "Que Deus seja esperança para o amado povo sírio, vítima de um conflito que perdura", disse o Papa. "Uma oração particular à população do Iêmen, especialmente às crianças, atingidas pela fome e pela guerra. Que as armas também parem de ensanguentar a Líbia", afirmou Francisco.
 
(foto: Handout / VATICAN MEDIA / AFP )
(foto: Handout / VATICAN MEDIA / AFP )
Na mensagem, o Papa também pediu novamente paz no Oriente Médio, continente que ele definiu como "dilacerado por divisões e tensões". "Que a luz da Páscoa ilumine todos os governantes e os povos do Oriente Médio, começando pelos israelenses e palestinos", comentou, falando também do seu "desejo de reconciliação" no Sudão do Sul, em Burkina Faso, Mali, Níger, Nigéria e Camarões.
 
"Meus pensamentos vão também ao Sudão do Sul, que está atravessando um momento de incerteza política e onde desejo que todas as instâncias possam encontrar voz, e que alguém possa consentir que o país encontre a liberdade, o desenvolvimento e o bem-estar que tanto aspira há um longo tempo", ressaltou.
 
 Francisco ainda fez um apelo geral para a construção de "pontes", e "não muros", nas sociedades, além de pedir solidariedade a imigrantes, sem-teto e pessoas que passam fome pelo mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)