(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :LEGO Education


postado em 18/04/2019 11:01

Hoje, no Campeonato FIRST®, a LEGO® Education e a FIRSTapresentaram dois novos conjuntos exclusivos LEGO, criados especialmente para o período 2019-2020 da Liga Jr. FIRST® LEGO® e a Liga FIRST® LEGO®. A LEGO Education também anunciou que seu recém-lançado LEGO Education SPIKE? Prime com o novo conjunto de expansão SPIKE? Prime Competition pode ser usado conjuntamente com o LEGO® MINDSTORMS® Education EV3 na Liga FIRST LEGO. O LEGO Education SPIKE Prime e o conjunto de expansão SPIKE Prime podem ser pré-solicitados hoje nos EUA e estará disponível no mundo todo em agosto de 2019.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190418005445/pt/

FIRST® LEGO® League CITY SHAPER Challenge Set (Photo: Business Wire)

A FIRST, empresa internacional jovem sem fins lucrativos, e a LEGO se uniram em 1998 para criar a Liga FIRST LEGO e a Liga Jr. FIRST LEGO com o objetivo de oferecer aos alunos de todo o mundo com idade de 6 a 16 anos* uma atividade em equipe na escola e após a aula para desenvolver confiança e espírito de competição amigável enquanto aprendem também as habilidades STEAM (acrônimo em inglês para se referir aos conhecimentos de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e artes). Através de sua parceria com a FIRST, a LEGO Education está não só comprometida a ajudarcada aluno a construir habilidades STEAM, mas também a desenvolver confiança por meio de aprendizagem prática e colaboração em equipe.

"Se você se reunir com os alunos onde eles estão, desafiá-los corretamente e permitir que suas falhas tenham significado, eles vão acabar obtendo sucesso, e isso constrói sua confiança e desejo de aprender mais, esforçar-se mais e ampliar sua aprendizagem", explicou Esben Stærk Jørgensen, presidente da LEGO Education. "Acreditamos que todos os alunos podem adquirir confiança nos conhecimentos STEAM por meio da aprendizagem prática. Estamos entusiasmados para que todos os participantes da Liga FIRST LEGO e da Liga Jr. FIRST LEGO adquiram confiança na aprendizagem enquanto competem com nossos mais novos conjuntos com o tema arquitetura e, agora, com o acréscimo de nosso intuitivo e adaptável LEGO Education SPIKE? Prime."

Os novos conjuntos e programas para o período 2019-2020 do FIRST LEGO são baseados no tema arquitetura e se chamam BOOMTOWN BUILD?" e CITY SHAPER?. O conjunto BOOMTOWN BUILD Inspire 2019-2020 da Liga Jr. FIRST LEGO chegará a mais de 130 mil crianças de 41 países com idades entre 6 e 10 anos*, e o conjunto CITY SHAPER Challenge da Liga FIRST LEGO 2019-2020, que inclui um novo tapete de competição, alcançará mais de 320 mil crianças com idades entre 9 e 16 anos* de quase 90 países. Os alunos são desafiados a completar um desafio desenhado em parceria com arquitetos e engenheiros, e que usa diversos produtos da LEGO Education, entre eles, o LEGO Education WeDo 2.0, o LEGO MINDSTORMS Education EV3 e os recém-anunciados LEGO Education SPIKE Prime e conjunto de expansão SPIKE Prime.

"A Liga Jr. FIRST LEGO e a Liga FIRST LEGO permitem que os alunos se envolvam com os mesmos desafios reais que os cientistas e engenheiros enfrentam atualmente", comentou Donald E. Bossi, presidente da FIRST. "Na próxima temporada, estamos entusiasmados pelo fato de os alunos explorarem a vida na cidade por meio do tema arquitetura e criarem soluções inovadoras para melhorar nossas comunidades no futuro. E ao mesmo tempo, centenas de milhares de jovens alunos vão adquirir habilidades para solução de problemas de construção, trabalho em equipe e comunicação, elementos essenciais para seu próprio sucesso amanhã."

Para saber mais sobre a Liga Jr. FIRST LEGO e a Liga FIRST LEGO, acesse www.firstinspires.org.

(*As idades variam de acordo com o país.)

Sobre a FIRST

O bem-sucedido inventor Dean Kamen fundou a FIRST® ("Para a inspiração e o reconhecimento da ciência e da tecnologia", por seu acrônimo em inglês) em 1989 para inspirar a valorização da ciência e da tecnologia entre jovens. Sediada em Manchester, estado norte-americano de Nova Hampshire, a FIRST elabora programas acessíveis e inovadores para desenvolver autoconfiança, conhecimentos e aptidões para a vida, motivando ao mesmo tempo jovens a buscarem oportunidades nos campos de ciência, tecnologia e engenharia. Com o apoio de mais de 200 empresas que integram a lista Fortune 500 e um valor superior a US$ 80 milhões em bolsas de estudo universitárias, a organização sem fins lucrativos realiza a Competição FIRST® Robotics direcionada a alunos do 9.º ao 12.º ano escolar, o Desafio FIRST® Tech para alunos do 7.º ao 12.º ano, a Liga FIRST®LEGO® voltada a alunos do 4.º ao 8.º ano e a Liga Jr. FIRST® LEGO® para alunos do ensino fundamental e médio. Gracious Professionalism® é um modo de fazer as coisas que incentiva o trabalho de alta qualidade, enfatiza o valor dos demais e respeita os indivíduos e a comunidade. Para saber mais sobre a FIRST®, acesse www.firstinspires.org.

Sobre a LEGO Education

A LEGO® Education oferece experiências de aprendizagem STEAM divertidas, práticas e baseadas no sistema de blocos, hardware, software e conteúdo da LEGO® para alunos e seus professores nas etapas iniciais de aprendizagem, durante a educação primária e secundária, e também por meio de programas e competições pós-escola. Essas soluções criam um ambiente para uma aprendizagem ativa e colaborativa, em que os alunos desenvolvem habilidades para seu futuro, uma paixão pela aprendizagem ao longo da vida e confiança em sua capacidade de aprender e solucionar problemas, preparando-os para o sucesso no decorrer da vida.

LEGO, o logotipo da LEGO, a minifigura e o logotipo SPIKE são marcas comerciais e/ou propriedades com direitos autorais do LEGO Group. ©2019 The LEGO Group. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190418005445/pt/

Kari Sherrodd kari.sherrodd@lego.com

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)