(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boeing realiza último teste do 737 MAX com MCAS modificado


postado em 18/04/2019 00:31

A Boeing realizou seu último voo de teste do 737 MAX com o sistema de estabilização MCAS já modificado na terça-feira, dando um passo crucial para obter uma nova certificação de voo, informou nesta quarta-feira o fabricante da aeronave.

O presidente do grupo, Dennis Muilenburg, exibiu em sua conta do Twitter um vídeo no qual compartilha as novas perspectivas sobre o processo de uma nova certificação para este avião, que está confinado à terra desde meados de março, devido a dois trágicos acidentes ocorridos em menos de cinco meses.

"A Boeing completou seu último voo de teste com o software MCAS atualizado no dia 16 de abril, um voo técnico-chave que precede o voo de certificação com a Agência Federal de Aviação" americana (FAA), destaca um comunicado do grupo.

Muilenburg garantiu que, no total, os pilotos de prova realizaram 120 voos, totalizando 203 horas com o software corrigido, cuja versão original era considerada um fator importante nos acidentes com os 737 MAX das empresas Lion Air e Ethiopian Airlines.

O problema no software do sistema de estabilização dos 737 MAX ficou evidente após os acidentes na Indonésia, em outubro (189 mortos), e na Etiópia, em março (157 mortos), ambos logo após a decolagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)