(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nos 20 anos do massacre em Columbine, mulher armada espalha novo pânico


postado em 16/04/2019 22:25

No mês que completam duas décadas do massacre na escola secundária Columbine, as autoridades do estado do Colorado entraram em alerta após ameaças contra a escola feitas por uma mulher "armada e extremamente perigosa".

Outras 20 escolas do condado de Jefferson, onde fica Columbine, e o resto da zona metropolitana de Denver reforçaram as medidas de segurança.

"Devido às ameaças críveis contra as escolas por um indivíduo identificado pelo FBI, o Departamento de Segurança Pública recomenda a todas as escolas da área metropolitana de Denver a fazerem um 'lockout' [fechar todos os acessos] e uma evacuação controlada imediatamente", informou o Departamento de Educação do Colorado (centro dos EUA).

O FBI e a polícia identificaram a mulher como Sol País, de 18 anos.

"Ontem à noite [segunda-feira] viajou ao Colorado e fez ameaças. Está armada e é considerada extremamente perigosa", segundo um texto do xerife do condado de Jefferson postado em redes sociais, acompanhado de duas fotos da suspeita, de cabelo e olhos escuros. Na segunda imagem ela está de óculos.

As autoridades indicaram, segundo a imprensa, que a jovem estava "obcecada" com o tiroteio em Columbine, ocorrido no dia 20 de abril de 1999 em Littleton, quando Eric Harris e Dylan Klebold, estudantes do último ano, mataram a tiros 12 colegas e um professor, antes de cometerem suicídio.

"Como esta é uma investigação ativa e em curso, não podemos dar mais informação sobre de onde é Sol País, quanto tempo esteve aqui e a natureza da ameaça. Isso poderia comprometer a investigação", acrescentou.

O xerife garantiu que as crianças estão a salvo e informou que policiais da localidade foram enviados para as escolas, enquanto continuam as buscas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)