(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França e Alemanha são favoráveis a adiamento do Brexit


postado em 09/04/2019 12:30

A França "não se opõe" a uma prorrogação do Brexit, mas um prazo de um ano - mencionado em Bruxelas - nos "parece muito longo", declarou a Presidência francesa nesta terça-feira (9).

Paris "não está fechada a buscar uma solução alternativa a um 'sem acordo', mas com certos limites e não a qualquer preço", afirmou o Palácio Eliseu, antes de um encontro em Paris entre o presidente Emmanuel Macron e a premiê britânica, Theresa May.

Já a chanceler alemã, Angela Merkel, considera possível um adiamento "até o início de 2020", informa seu partido.

"É possível um adiamento de vários meses do Brexit, até o início de 2020", teria dito Merkel, segundo um participante da reunião do partido conservador CDU, pouco depois de receber a primeira-ministra Theresa May em Berlim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)