(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Negociações EUA-China tiveram 'grandes avanços', diz conselheiro de Trump


postado em 29/03/2019 17:19

As negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China estão registrando "grandes avanços", disse o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, após concluir, nesta sexta-feira em Pequim, uma nova rodada de negociações.

"Continuamos fazendo grandes avanços, inclusive durante essas negociações", disse à emissora CNBC o funcionário, destacando que o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o representante comercial, Robert Lighthizer, estão a caminho dos Estados Unidos.

"A última mensagem que temos é que conseguiram mais avanços", adiantou.

Os dois países buscam um acordo que satisfaça as principais queixas do presidente americano, Donald Trump, sobre o tratamento desleal que afirma que as empresas de seu país recebem na China.

Trump mencionou várias vezes que está próximo um acordo que evite que ambos os países continuem se impondo tarifas milionárias, mas os negociadores minimizaram a possibilidade de que um entendimento seja iminente.

"As duas partes continuaram avançando durante as discussões sinceras e construtivas sobre as negociações e os próximos passos importantes", afirmou a Casa Branca em um comunicado nesta sexta-feira.

A rede estatal chinesa CCTV disse que a última rodada de negociações registrou "novos progressos", sem desenvolver o tema.

O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, liderará a delegação chinesa em um novo ciclo de negociações na semana que vem em Washington.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)