(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Mourão cita preocupação com conflito 'do tempo da Guerra Fria' na Venezuela


postado em 26/03/2019 19:14

Em uma referência indireta aos Estados Unidos e à Rússia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta terça-feira, 26, que o Brasil precisa saber se posicionar corretamente em relação à crise da Venezuela.

"Nos preocupa, senhoras e senhores, que um conflito do tempo da Guerra Fria esteja sendo atraído para nosso subcontinente, na nossa vizinha Venezuela. Duas grandes potências estão brigando pela Venezuela. O Brasil tem que saber se posicionar corretamente nisso aí", discursou.

Em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, Mourão fez uma forte defesa da reforma da Previdência e disse que, caso o problema no sistema não seja resolvido, o País se tornará um "Japão tropical".

"Vamos ter que tomar algumas medidas que não serão das mais populares para que todos os brasileiros tenham futuro", disse Mourão. O vice fez ainda uma autocrítica em relação ao Ministério da Educação, palco recente de uma crise envolvendo o ministro Ricardo Vélez. Ele repetiu que o MEC necessita de um "freio de arrumação".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)