(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exposição vai mostrar Tiranossauro rex em tamanho real

'T Rex, o último predador' tem réplicas e fósseis de um dos maiores e mais temíveis carnívoros da história


postado em 05/03/2019 16:39 / atualizado em 05/03/2019 16:56

Ver galeria . 6 Fotos Exposição nos Estados Unidos vai mostrar o Tiranossauro rex, um dos mais temíveis carnívoros da históriaDrew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Exposição nos Estados Unidos vai mostrar o Tiranossauro rex, um dos mais temíveis carnívoros da história (foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )

Um modelo de esqueleto em tamanho natural de um Tirannosauro rex é a maior atração de uma nova exposição nos Estados Unidos.

O Museu de História Natural de Nova York abre suas portas no próximo dia 11 para a exposição T Rex, o Último Predador. A estrela é o enorme dinossauro terópode, que tinha uma mandíbula de 4 metros de comprimento, dentes de 15 centímetros e os braços minúsculos, um dos maiores e mais temíveis carnívoros de todos os tempos.

O Tirannosauro rex viveu no final do período Cretáceo (145 milhões a 65 milhões de anos atrás). Ele habitava a região da América do Norte, principalmente o oeste dos Estados Unidos, e estima-se que o animal não chegava a alcançar 29 anos de idade.

O primeiro esqueleto do Tirannosauro rex foi descoberto em 1902 em Hell Creek, Montana, pelo famoso caçador de fósseis do Museu, Barnum Brown. Seis anos depois, Brown descobriu um esqueleto quase completo do T. rex em Big Dry Creek, Montana. A rocha ao redor foi destruída com dinamite para revelar um "espécime magnífico" com um crânio "perfeito". Este esqueleto, o AMNH 5027, está à vista no Salão do Museu dos Dinossauros Saurisquianos.
(foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

O fóssil foi originalmente montado de modo que o dinossauro ficasse em pé. Posteriormentes, cientistas do museu determinaram que era mais preciso mostrar o Tyrannosaurus rex montado em uma posição de perseguição, com a cabeça baixa, cauda estendida e um pé ligeiramente levantado.

Os ingressos para a exposição podem ser comprados no site do museu, a partir de R$42 para crianças e R$75 para adultos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)