(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo feito por jornalista mostra venezuelanos comendo 'lixo'

O jornalista e sua equipe de cinco pessoas foram deportados da Venezuela e já chegaram a Miami nesta terça-feira (26)


postado em 26/02/2019 18:19 / atualizado em 26/02/2019 18:42



Um vídeo feito pelo jornalista de origem mexicana e norte-americana Jorge Ramos, âncora da emissora Univisión, mostra jovens venezuelanos buscando comida em  um caminhão de lixo na Venezuela. As cenas mostram o depoimento de um grupo que acusa o governo de Maduro pela crise. "Fazemos isso todos os dias", diz um dos rapazes. "Estamos vivendo 20 anos de pobreza. É preciso tirar Maduro da presidência", diz outro. 

Ramos acabou sendo detido temporariamente, na Venezuela durante uma entrevista com o presidente Nicolás Maduro. De acordo com o próprio Ramos, ele e sua equipe foram mantidos por duas horas pelas autoridades próximas a Maduro dento do Palácio de Miraflores, sede da Presidência.

O jornalista e sua equipe de cinco pessoas foram deportados da Venezuela e já chegaram a Miami nesta terça-feira (26).


Além das imagens dos jovens no lixo, Madurou ordenou que os celulares dos profissionais fossem confiscados. O ministro das Comunicações e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, disse no Twitter que, "no Palácio de Miraflores, passaram centenas de jornalistas que receberam o trato habitual que compartilhamos com quem em realizar o trabalho jornalístico e publicar o resultado desse trabalho". Mas ressaltou que o governo "não participa de shows baratos".

Em 2015, Ramos também foi expulso de uma coletiva de imprensa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao perguntar se o republicano pretendia deportar 11 milhões de pessoas. (ANSA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)