(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Curaçao adverte que não enviará ajuda a Venezuela sem a permissão de Caracas


postado em 22/02/2019 09:43

A ilha caribenha de Curaçao afirmou nesta sexta-feira que não permitirá que a ajuda humanitária destinada a Venezuela saia do porto sem a permissão das autoridades de Caracas.

"Os envios de Curaçao só acontecerão quando as autoridades da Venezuela estiverem de acordo. Até lá, a ajuda permanecerá armazenada", anunciou o governo da ilha em um comunicado.

"Nenhum envio de ajuda sairá de maneira forçada", ressaltou.

Esta decisão deixa no limbo o destino desta ajuda, uma vez que a Venezuela ordenou a suspensão das ligações marítimas e aéreas com Curaçao em meio à disputa pelo poder entre o presidente Nicolás Maduro e o líder da oposição e reconhecido como presidente interino por vários países, Juan Guaidó.

Um avião com comida e remédios enviado por venezuelanos que moram nos Estados Unidos pousou na quinta-feira em Curaçao, a pouco mais de 60 quilômetros da costa venezuelana.

O carregamento da ilha faz parte de um plano liderado pela oposição venezuelana para desafiar o poder de Maduro e os militares que o apoiam, que consideram a entrada da ajuda humanitária um primeiro passo de uma intervenção militar dos Estados Unidos.

Os responsáveis pelo envio disseram que o avião continha 50 toneladas de alimentos e remédios para os venezuelanos que sofrem de escassez de produtos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)