(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Australian Trade and Investment Commission


postado em 21/02/2019 02:07

O longo e imprescindível histórico da Austrália na pesquisa agrícola está solidificando sua posição como hub global para tecnologias alimentícias e agrícolas.

Motivada por uma variedade de climas e ecossistemas, um ambiente de negócios favorável e estável, e conectividade com os mercados em rápido crescimento da Ásia, a Austrália está capitalizando essas vantagens para se tornar um centro de inovação tecnológica agrícola e alimentícia .

Austrália para agricultura 4.0, uma nova iniciativa da Austrade, a agência de promoção de investimento e comércio da nação, irá aproveitar o recorde impressionante do país em inovação agrícola para facilitar o investimento estrangeiro, exportações e a colaboração tanto na tecnologia agrícola quanto na alimentícia.

A iniciativa visa estabelecer a Austrália como núcleo global para a inovação nos setores agrícola e alimentício. Ela demonstrará os recursos de tecnologia agrícola e alimentícia da Austrália e destacará seus avanços tecnológicos exclusivos, excelência em pesquisa, sólido registro de especialidade em inovação, além do forte apoio do governo da nação e canais de exportação estabelecidos.

A Austrade desenvolveu uma nova plataforma digital (www.austrade.gov.au/agriculture40), que será lançada hoje no evokeAG. Isso demonstrará os recursos e conhecimentos do setor de tecnologia agrícola e alimentícia da Austrália, conectando investidores, exportadores e parceiros de pesquisa com o governo australiano, setor privado e líderes acadêmicos e partes interessadas da área.

evokeAG é um novo evento tecnológico agroalimentar para a comunidade alimentícia e agrícola. Sediado em Melbourne, Austrália, o evento reúne fazendeiros, inovadores e investidores da Austrália e outros países para compartilhar e explorar novos horizontes para a nova geração de alimentos e agricultura.

A Austrade hospedará mais de 70 delegados em uma missão nacional com duração de uma semana como parte do evokeAG. A missão viajará a locais do território da capital australiana, New South Wales, Queensland, Tasmania e Victoria, onde os delegados terão a oportunidade de conhecer as principais empresas iniciantes de tecnologia agrícola e alimentícia, empreendedores bem-sucedidos, empresas, órgãos de pesquisa e agências do governo.

"A Austrália tem potencial para ser uma empresa poderosa em tecnologia agrícola, e queremos ajudar o setor a atingir todo o seu potencial", disse Simon Birmingham, ministro do comércio, turismo e investimento.

"Nossos fazendeiros são alguns dos mais inovadores do mundo, porém estamos atrasados no que diz respeito à comercialização das nossas tecnologias alimentícia e agrícola. Essa iniciativa se trata de conectar investidores com empresas iniciantes de tecnologia agrícola e fazendeiros australianos, além de criar mais oportunidades de desenvolvimento e pesquisa colaborativas."

O governo da Austrália investe mais de 600 milhões de dólares australianos por ano em desenvolvimento e pesquisa agrícola, além de apoiar uma iniciativa da Federação dos fazendeiros nacionais para aumentar a agricultura australiana para um setor de 100 bilhões de dólares australianos até 2030.

"Os fazendeiros australianos e produtores de alimentos são reconhecidos no mundo todo por sua inovação, usando tecnologia para estimular o aumento de produtividade consistente, desenvolver produtos de melhor qualidade e criar negócios competitivos no mundo todo. Apesar de enfrentar algumas das mais difíceis condições climáticas e ambientais do planeta, eles tornaram o país um dos cinco principais produtores de cevada, aveia, grão-de-bico, amêndoas, bife, ovelhas e lã", disse Karen Caston, especialista em investimento sênior, agronegócio e alimentos, na Austrade.

"Os produtores agrícolas e alimentícios da Austrália também dominam rápido as tecnologias inovadoras para fornecer matérias-primas rastreáveis de alta qualidade e produtos aos mercados de exportação. Nossas soluções de tecnologia agrícola e alimentícia são famosas no mundo todo, e estamos vendo cada vez mais interesse por parte de investidores estrangeiros e parceiros de pesquisa que veem a Austrália como campo de teste ou base regional para ainda mais desenvolvimento e empreendedorismo."

Líderes globais em tecnologia agrícola e alimentícia, como a Cisco e a Bosch, estão escolhendo a Austrália como base para expandir seu trabalho de inovação.

A Cisco investiu na tecnologia agrícola australiana, estabelecendo centros de inovação em Perth e Sydney, dois dos 10 únicos centros de inovação da rede global da Cisco. Aproveitando o forte setor agrícola do país, a Cisco Australia está testando uma nova inovação em tecnologia agrícola.

A Farm Decision Platform (Plataforma de decisões de fazendas) está sendo testada em New South Wales e Victoria para fornecer aos fazendeiros dados em tempo reais de todas as suas propriedades. A plataforma fornece conectividade segura na fazenda a longas distâncias e é compatível com qualquer sensor/aplicação de terceiros. Os parceiros do setor podem hospedar suas aplicações e sensores na plataforma. A Cisco visa usar essa solução globalmente junto com seus parceiros de tecnologia agrícola.

Kevin Bloch, diretor de tecnologia da Cisco Australia, disse que a decisão da Cisco em investir na Austrália para inovação agrícola tem respaldo de uma comunidade de tecnologia agrícola colaborativa e da abordagem de solução de problemas e atitude positiva dos fazendeiros australianos.

"A escala relativa da Australia, o amplo conhecimento de alimentos e agricultura, a abordagem de solução de problemas e o suporte do governo à colaboração criaram um ambiente que apoia o desenvolvimento de novas inovações", disse Bloch. "É um espaço colaborativo onde a "tecnologia" e o "usuário" (produtores e agrônomos) se reúnem para criar soluções que são relevantes e robustas.

Encontramos algumas soluções aqui na Austrália."

"A Bosch está investindo na Austrália como núcleo de desenvolvimento de agricultura 4.0 por três grandes motivos: seu vasto histórico como produtora líder mundial de commodities agrícolas; a força de sua pesquisa agrícola e seus recursos científicos; e a vontade do setor alimentício e agrícola de testar e adotar novas soluções", disse Gavin Smith, presidente da Bosch Australia.

"Nossos investimentos em parcerias com instituições australianas comprovam os pontos fortes da Austrália em tecnologias que liderarão a próxima revolução em agricultura."

Acesse www.austrade.gov.au/agriculture40 para ver mais informações sobre o setor de tecnologia alimentícia e agrícola da Austrália e descobrir como podemos ajudar você e seus negócios a se conectarem com a Austrália.

Assista a um vídeo sobre por que a Austrália é o destino ideal para a inovação de tecnologias agrícolas e alimentícias.

Sobre a Austrade

A Australian Trade and Investment Commission (Austrade) ajuda empresas do mundo todo a identificar e aproveitar oportunidades de investimento na Austrália, além de fornecer serviços e produtos australianos. Nossa assistência inclui:

-- fornecer conhecimento sobre recursos australianos

-- identificar parceiros de aliança estratégica e possíveis projetos de investimento

-- ajudar você a identificar e entrar em contato com fornecedores australianos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190220005992/pt/

Para saber informações de mídia, entre em contato com: Naomi Mapstone Gerente de mídia, Australian Trade and Investment Commission E: naomi.mapstone@austrade.gov.au C: +61 466 142 308

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)