(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Multidão queima vivos dois delinquentes na Guatemala


postado em 19/02/2019 15:32

Uma multidão enfurecida ateou fogo a dois homens acusados de extorquir motoristas de táxi na cidade de Puerto Barrios, na Guatemala, informaram a polícia e a imprensa local nesta terça-feira.

Os suspeitos, com idades entre 18 e 19, morreram na segunda-feira à noite na aldeia de Santo Tomas de Castilla, nordeste da Cidade da Guatemala.

A polícia informou que um grupo de pessoas inicialmente conseguiu capturar os dois homens, que foram levados para uma delegacia no local.

No entanto, quando os suspeitos iam ser transferidos, cerca de mil moradores irritados conseguiram burlar os policiais, e os queimaram vivos a poucos metros da delegacia.

Os linchamentos se tornaram freqüentes na Guatemala devido à desconfiança dos moradores quanto aos órgãos de segurança e de justiça, em meio a uma onda de violência que deixa cerca de 6 mil mortes por ano.

Quase metade dos crimes está associada a gangues e tráfico de drogas.

De acordo com um relatório do Grupo de Apoio Mútuo (GAM) humanitário, entre 2008 e 2017, os linchamentos na Guatemala deixaram 344 mortos e 1.258 feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)