(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesqueiro chinês afunda depois de bater em outro espanhol perto da Argentina


postado em 15/02/2019 13:40

Uma embarcação de pesca chinesa afundou nesta sexta-feira no Atlântico Sul após colidir com outra de bandeira espanhola, embora aparentemente não haja vítimas, informou a Prefeitura Naval Argentina (PNA, polícia da guarda costeira).

A colisão entre os dois barcos ocorreu a 9 milhas náuticas (cerca de 16 quilômetros) da zona econômica exclusiva da Argentina, nas águas do Atlântico Sul, "por causas que estão sendo investigadas", informou a ANP em comunicado.

"Segundo as primeiras informações, a embarcação chinesa afundou e sua tripulação teria sido resgatada por outro navio de pesca da mesma bandeira", disse a ANP.

A força da guarda costeira disse que "uma grande operação está em andamento para ajudar o Zhongyuanyu 11 de bandeira chinesa o pesqueiro espanhol Pesca Vaqueiro".

A colisão de navios ocorreu "por volta das 02h00 (03h00 de Brasília) em uma área em que mais de 230 navios de pesca operam regularmente para capturar lula", informou Sergio Cernadas, prefeito do Centro de Controle de Tráfego Marítimo.

"Ainda não há uma hipótese do que aconteceu. A pesca de lula é realizada com forte iluminação para concentrar os peixes, de modo que está descartado um problema de visualização", disse Cernadas ao canal TN.

O pesqueiro chinês "ativou um sinal de alarme com um sinalizador de localização e resgate, recebido pela marinha argentina", acrescentou o PNA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)