(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sangue de cobra, carne de lagartixa: as incríveis imagens de um treinamento de sobrevivência na selva

Soldados estrangeiros se encontram na Tailândia para uma "competição" que pode definir aqueles que seguirão vivos e os que podem ser derrotados no cenário ameaçador


postado em 14/02/2019 08:35

Ver galeria . 8 Fotos Soldados tailandeses colocam cobras sobre soldado americano em treinamento de sobrevivência em florestas conhecido como Cobra GoldLILLIAN SUWANRUMPHA/AFP
Soldados tailandeses colocam cobras sobre soldado americano em treinamento de sobrevivência em florestas conhecido como Cobra Gold (foto: LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP )

Soldados tailandeses e norte-americanos estão participando de um duro treinamento na província de Chantaburi, no país asiático.

As manobras em selva duram longos onze dias e envolvem exercícios pesados, jogos de guerra, assistência humanitária e de alívio em desastres. Os fuzileiros navais dos Estados Unidos e os integrantes da tropa da Tailândia realizam essa difícil jornada uma vez por ano, desde 1982.

 

A parte mais "curiosa" do treinamento submete os soldados a desafios que podem causar enjoo em muita gente. Para sobreviver em um ambiente hostil, eles aprendem a encontrar comida e água na floresta tropical e, eventualmente, o alimento e a bebida não fariam parte do cardápio diário.

No lugar de água pura e cristalina, sangue de cobra. Em vez de carne de frango, peixe ou boi, lagartixas vivas, minhocas e bichos venenosos como aranhas e escorpiões. E, para os veganos, flores e folhas.

O sacrifício pode valer a pena. Os militares sabem que, aprendendo a "se virar" em circunstâncias críticas, podem seguir vivos em situações de emergência. 

(foto: LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP)
(foto: LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP)
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)