(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundador dos "comandos do amor" é preso na Índia


postado em 31/01/2019 13:07

A polícia indiana prendeu o fundado dos "comandos do amor", uma ONG que oferecia refúgio a casais que fogem dos conservadorismos da sociedade indiana, anunciaram nesta quinta-feiras as autoridades locais.

Sanjoy Sachdev foi preso na terça-feira na capital indiana durante uma batida policial em um de seus abrigos depois de uma denúncia recebida pela Comissão de Mulheres de Delhi.

"Foi observado o confinamento ilegal e a extorsão de casais por trás da fachada de oferecer um lugar seguro para as vítimas", afirmou a comissão em um comunicado.

Os quatro casais resgatados nesta operação declararam que tinham sido obrigados a pagar grandes quantias arbitrárias como honorários. Eles também foram ameaçados de represálias se tentassem fugir.

Ex-jornalista, Sanjoy Sachdev, fundou em 2010 os "Love Commandos", uma organização que propõe um teto gratuito e assistência jurídica aos casais que desejam fugir de suas famílias.

Este programa despertou grande interesse da mídia e foi objeto de várias reportagens nos últimos anos.

A grande maioria dos casamentos na Índia é por conveniência, uma tradição geralmente aceita. No entanto, cada vez mais jovens o rejeitam e se casam com pessoas de fora de sua casta ou de sua religião, fato que pode ter consequências trágicas.

Todos os anos, centenas de pessoas são mortas na Índia em "crimes de honra" cometidos por parentes em nome da reputação da família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)