(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: primeira execução de 2019 acontece no Texas


postado em 31/01/2019 06:12

Os Estados Unidos realizaram na quarta-feira a primeira execução de 2019, de um homem condenado por assassinar um oficial de Polícia há 30 anos durante uma tentativa de assalto.

Robert Mitchell Jennings, de 61 anos, foi declarado morto às 18H33 locais (21H33 de Brasília) em uma prisão de Huntsville, no Texas.

Ele havia sido condenado pela morte a tiros de Elston Howard em uma livraria para adultos em 19 de julho de 1988, segundo uma sentença do tribunal e a imprensa local.

Howard, de 24 anos, detinha um funcionário da livraria por exibir ilegalmente filmes pornográficos quando Jennings, que havia acabado de assaltar uma sala de exibição de filmes para adultos, entrou no local.

Jennings foi até Howard e atirou nele duas vezes. Depois que o policial caiu, Jennings voltou a disparar antes de fugir para o seu veículo, onde contou a um cúmplice que havia atirado em um segurança.

O acusado apresentou múltiplas apelações desde a sua sentença, em 1989, e seus apoiadores destacaram a sua difícil educação e suas limitações intelectuais em seus pedidos de clemência.

Esta semana, um tribunal negou a sua última apelação, que se focava nas deficiências de sua defesa legal em casos anteriores.

Os Estados Unidos realizaram 25 execuções em 2018, 13 delas apenas no estado do Texas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)