(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :MORINAGA MILK INDUSTRY CO., LTD.


postado em 30/01/2019 07:50

A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. (TOKYO:2264), uma empresa japonesa líder de laticínios, anunciou hoje uma nova pesquisa demonstrando que o consumo de seu probiótico exclusivo Morinaga Bifidobacterium infantis M-63 melhorou o estado mental de vítimas da desastrosa inundação de 2014-2015 na Malásia, tendo colaborado com a Universiti Sains Malaysia (USM).

Um dos tópicos mais populares da pesquisa científica hoje é a forma como o microbioma de uma pessoa influencia a sua saúde de formas anteriormente desconhecidas. Esse novo interesse resultou da publicação de diversos estudos recentes que vincularam problemas de saúde aparentemente diferentes inclusive digestão, imunidade, controle de peso e até saúde mental - à composição da microflora instestinal de uma pessoa. Uma pioneira em pesquisa sobre bifidobactérias e a microbiota intestinal, a Morinaga Milk realizou pesquisa significativa sobre probióticos e seus efeitos benéficos na saúde humana.

Em dezembro de 2014, uma das piores inundações em décadas atingiu a Malásia. Durante as inundações, a higiene ambiental comprometida resulta em exposição a níveis elevados de bactérias patogênicas, conhecida causa de doenças digestivas, o que gera outros problemas físicos e psicológicos. Uma vez que são necessárias intervenções médicas para apoiar a saúde das vítimas não apenas na altura do desastre, mas também durante o período de recuperação, a Morinaga e a USM estudaram os efeitos do consumo de BifidobacteriuminfantisM-63 na saúde psicológica dos participantes do estudo após a inundação.

"Realizamos uma pesquisa envolvendo 53 vítimas da inundação e constatamos algumas diferenças significativas na composição da microbiota entre participantes com e sem irregularidades abdominais", explicou o professor Yeong Yeh Lee, da Escola de Ciências Médicas da USM. "Por meio de complementação com BifidobacteriuminfantisM-63, conseguimos aliviar com sucesso o estresse mental dos participantes com irregularidades abdominais."

Desenho do Estudo

O estudo foi realizado entre setembro e dezembro de 2015 e acompanhou 53 adultos com consentimento onde, de maneira não randomizada, foi solicitado que 20 com síndrome de intestino irritável tomassem uma saqueta de pó de Bifidobacteriuminfantis M-63 (2,5×109 por saqueta) por dia durante três meses (grupo de toma de M-63). Além disso, 33 vítimas sem dificuldades digestivas que não tomaram bifidobactérias serviram como grupo de controle (grupo de não ingestão).

Antes e após a intervenção, o estado mental dos participantes foi avaliado usando SF-36, um questionário sobre qualidade de vida (quality of life, QOL) relacionado com saúde. Uma pontuação SF-36 mais baixa indica uma QOL pior. Além disso, forneceram amostras fecais para análise abrangente da microflora intestinal usando um sequenciador de próxima geração. Os investigadores examinaram a relação entre dificuldades abdominais, microflora intestinal e o estado mental dos voluntários.

Resultados do estudo

1. O M-63 melhorou consideravelmente a pontuação mental

Antes/após a intervenção, a pontuação total do componente mental melhorou consideravelmente no grupo de ingestão do M-63 (antes ingestão vs. após ingestão = 75,0 vs 83,1 com valor p = 0,02). Além disso, a pontuação de bem-estar mental melhorou consideravelmente (antes ingestão vs. após ingestão = 70,0 vs 86,0 com valor p = 0,01).

2. A alteração da microflora intestinal pode estar correlacionada com a melhoria da pontuação mental

Os resultados da análise da microbiota intestinal no estudo atual revelaram que a relação de Firmicutes/Bacteroidetes reduziu consideravelmente no grupo de ingestão do M-63 em comparação ao grupo de controle (valor p = 0,01). Além disso, foi observada uma correlação negativa significativa entre a pontuação de resumo de componente mental e a relação de Firmicutes/Bacteroidetes (valor p = -0,37, valor p = 0,04). Isso indica que o consumo de Bifidobacteriuminfantis M-63 pode melhorar com eficácia o bem-estar mental e que a melhoria está provavelmente relacionada com uma alteração na relação da microbiota intestinal.

"O eixo cérebro-intestino está agora na vanguarda da mais recente pesquisa mundial de probióticos", declarou o Dr. Jinzhong Xiao, gerente geral do Next Generation Science Institute da Morinaga Milk. "Estamos satisfeitos por termos encontrado um novo uso potencial para os nossos probióticos, mas estamos apenas na linha de partida. Continuaremos a promover a nossa pesquisa sobre os efeitos das bifidobactérias na saúde humana."

Sobre a Morinaga Milk

Morinaga Milk Industry Co., Ltd. é uma das empresas líderes em produtos lácteos do Japão. A Morinaga começou a pesquisa de bifidobactérias a partir da década de 60, inspirada pelo fato de que as bifidobactérias são as bactérias predominantes que residem nos intestinos de bebês alimentados com leite materno. Em 1969, a Morinaga Milk isolou sua cepa principal Bifidobacterium longum BB536 de um bebê saudável. Atualmente, a Morinaga Milk está envolvida na pesquisa das funções de regulação de diversas espécies de probiótico Bifidobacterium para compreender melhor suas diversas funções benéficas de manutenção da saúde.

Sobre Bifidobacterium infantis M-63

BifidobacteriuminfantisM-63 é um material exclusivo da Morinaga Milk. A pesquisa realizada até o momento demonstrou que a cepa é eficaz no fortalecimento da defesa imunológica contra invasores estranhos, e quando ingerida em combinação com outras bifidobactérias (Bifidobacterium longum BB536 e BifidobacteriumbreveM-16V) melhora os sintomas de fezes moles e/ou obstipação ocasionais. Para mais informações sobre as Bifidobactérias da Morinaga, acesse o nosso site em https://bb536.jp/english/index.html.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190130005276/pt/

Saki Yamashita Morinaga Milk Industry Co., Ltd. +81-3-3798-0152 sa-yamashita@morinagamilk.co.jp https://www.morinagamilk.co.jp/english/

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)