(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Angola descriminaliza homossexualidade e penaliza discriminação sexual


postado em 24/01/2019 16:47

Angola descriminalizou a homossexualidade, retirando do código penal uma cláusula sobre os "vícios contra natura" que era interpretado "como uma proibição de qualquer comportamento homossexual", anunciou nesta quinta-feira a organização Human Rights Watch (HRW).

"Angola finalmente retirou de sua legislação a cláusula 'vícios contra natura'" herdada do período colonial, comemorou a organização de defesa dos direitos humanos em um comunicado.

"O governo proibiu, além disso, qualquer discriminação baseada na orientação sexual. E qualquer pessoa que se negue a contratar uma pessoa ou prestar serviços a ela devido a sua orientação sexual será passível de uma pena de até dois anos" de prisão, acrescentou a HRW.

Essas duas alterações foram aprovadas pelo parlamento na quarta-feira no âmbito de uma profunda reforma do código penal herdado da colonização portuguesa.

"Ao eliminar esses vestígios arcaicos da época colonial, Angola rechaça as discriminações" baseadas na orientação sexual, disse a HRW, que exortou "os 69 países que ainda criminalizam as relações homossexuais a seguir o exemplo" de Angola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)