(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Catorze mortos por incêndio em dois barcos na Crimeia


postado em 21/01/2019 18:05

Catorze pessoas morreram nesta segunda-feira (21) no Estreito de Kerch, na Crimeia, uma península anexada pela Rússia, por causa de um incêndio em dois navios que navegavam sob a bandeira da Tanzânia, informaram as autoridades russas.

"Há 11 cadáveres", disse à AFP Alexei Kravchenko, porta-voz da Agência Federal Russa para Transporte Marítimo e Fluvial, que anteriormente havia dado um balanço de dez mortos.

"Outras três pessoas caíram na água diante dos olhos dos membros da equipe de resgate", prosseguiu.

Agora, estes três são considerados oficialmente desaparecidos e provavelmente estão mortos, acrescentou.

Os barcos "Kandy" e "Maestro", de bandeira da Tanzânia, contam com tripulações procedentes de Índia e Turquia.

O "Kandy" tinha tripulação de 17 membros e o "Maestro", de 14 pessoas.

"Ninguém sabe onde estão as outras pessoas", destacou Kravchenko.

O fogo teve início em um momento em que combustível era transferido de uma embarcação à outra e por isso, as duas tripulações saltaram pela borda, segundo Kravchenko.

"Está sendo realizada uma operação de busca e resgate", explicou, acrescentando que foram socorridos com vida 14 membros das tripulações. As autoridades da cidade de Kerch, na Crimeia, se preparavam pra receber as vítimas.

O local onde ocorreu o acidente fica perto do Estreito de Kerch, que se tornou um novo ponto-chave das tensões entre Rússia e Ucrânia.

Em novembro, a Rússia disparou e abordou três embarcações da Marinha da Ucrânia neste estreito, quando tentavam atravessar do Mar Negro até o Mar de Azov.

Esse confronto foi o primeiro incidente militar direto entre Kiev e Moscou desde 2014, quando a Rússia anexou a península da Crimeia e uma insurgência pró-russa eclodiu no leste da Ucrânia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)