(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senadora democrata Kamala Harris anuncia que se candidatará à presidência americana


postado em 21/01/2019 13:37

A senadora americana Kamala Harris anunciou, nesta segunda-feira (21), que será uma das aspirantes à presidência em 2020, aumentando a lista de democratas que querem evitar que Donald Trump conquiste um segundo mandato.

"O futuro do nosso país depende de você e de milhões para levantar a voz e lutar pelos valores americanos, e é por isso que vou concorrer à presidência dos Estados Unidos", disse a senadora pela Califórnia, de 54 anos, em vídeo publicado no Twitter.

Depois de dois mandatos como procuradora em São Francisco (2004-2011), foi duas vezes eleita procuradora-geral da Califórnia (2011-2017) e tornou-se não só a primeira mulher, mas também a primeira mulher afro-americana, a ocupar o cargo.

Em janeiro de 2017, foi empossada como senadora da Califórnia, a primeira mulher de descendência asiática - sua mãe é indiana - e a segunda negra na história a ocupar um assento no Senado, depois de Carol Moseley Braun.

Seu estilo de interrogatório durante as audiências no Senado revelou seu passado como procuradora. Harris muitas vezes lembra com orgulho que enfrentou grandes bancos durante a crise financeira de 2008 para defender as famílias.

Ela se define como uma defensora das famílias de classe média e denuncia a brutalidade policial e a morte de homens negros desarmados pelas forças de segurança.

Quase 22 meses antes das eleições de 2020, a corrida está se aquecendo. Já existem vários na lista de candidatos para a indicação democrata, incluindo as senadoras Elizabeth Warren e Kirsten Gillibrand.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)