(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em tubulação de combustível deixa 20 mortos e 54 feridos no México


postado em 19/01/2019 01:26

Ao menos 20 pessoas morreram e 54 ficaram feridas em um incêndio em uma tubulação de combustível no estado mexicano de Hidalgo, no momento em que centenas de pessoas roubavam gasolina que vazava do duto, informou o governo nesta sexta-feira.

"Me comunicaram 20 pessoas mortas calcinadas e 54 feridos com queimaduras, que estão sendo socorridos neste momento", disse o governador de Hidalgo, Omar Fayad, ao canal local Foro TV.

O incêndio, que ainda não foi controlado, aconteceu na localidade de Tlahuelilpan, onde há várias horas ocorria um vazamento de combustível, o que atraiu dezenas de pessoas com baldes e galões para roubar o produto.

"O que sabemos é que havia o vazamento e uma atividade clandestina que já estava sendo atendida pelas autoridades competentes", disse Fayad.

Imagens da TV local mostraram dezenas de pessoas roubando o combustível, que jorrava do duto.

Horas depois, no início da noite, foram gravadas as primeiras imagens do incêndio, com pessoas fugindo apavoradas e pedindo socorro aos gritos.

Fayad informou que unidades dos bombeiros e ambulâncias da estatal de petróleo Pemex e dos governos estadual e federal foram enviadas para socorrer as vítimas.

O acidente ocorre no momento em que o governo do presidente Andrés Manuel López Obrador executa uma estratégia nacional contra o roubo de combustível, delito que tem gerado perdas anuais de 3 bilhões de dólares ao país, segundo dados oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)