(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paciente recebe transfusão de cinco litros de cerveja no estômago

Conteúdo corresponde a 15 latas da bebida; fato inusitado ocorreu em hospital do Vietnã


postado em 17/01/2019 18:45 / atualizado em 18/01/2019 18:42

(foto: Reprodução da internet )
(foto: Reprodução da internet )

Um fato inusitado foi registrado no hospital do Vietnã. Um paciente foi submetido a uma transfusão de cerveja diretamente no estômago. O objetivo era combater uma grave intoxicação por álcool. Nguyen Van Nhat recebeu nada menos que 15 latas de cerveja até retomar a consciência.

 

Segundo o chefe do CTI do hospital, o paciente teria chegado inconsciente com um nível de metanol no sangue superior a 1.119 vezes o limite aceitável. De acordo com o especialista, quando uma pessoa consome álcool, o corpo continua a liberá-lo na corrente sanguínea, mesmo tempos depois da ingestão. Até quando se está inconsciente o nível etílico continua a subir.

No caso do vietnamita, ele ficou inconsciente após a substância se oxidar e se transformar em formaldeído, que se transformou em ácido fórmico. Com isso, a cerveja precisou ser injetada para produzir etanol – que é processado antes do metanol pelo fígado humano – dando mais tempo para que a equipe médica pudesse realizar a diálise necessária para salvar a vida de Nguyen.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)