(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira as principais tendências da Semana da Moda de Milão


postado em 14/01/2019 19:56

A Semana da Moda de Milão, que termina nesta segunda-feira (14), está prestes a abrir caminho para o evento parisiense.

Veja a seguir as principais tendências masculinas e também femininas, apresentadas para a temporada outono-inverno 2019-2020:

- Rubro-negro

Vermelho e preto vão predominar no próximo inverno. O homem da MSGM combina calça de couro vermelha, com faixa preta nas laterais, ou parca combinando as duas cores.

Na Versace, a letra V se multiplica ao infinito em suéteres de duas cores. Na Prada, a mulher usa sapatos derby (similares ao Oxford) vermelhos com sofisticados casacos pretos, e o homem veste colete granada por cima de uma jaqueta preta.

Na Dsquared2, as duas cores se misturam como manchas e na Armani, o homem se protege do frio com um cachecol granada usado sobre um sóbrio conjunto preto.

- 'Animal print'

O mundo animal inspira a moda nesta temporada. O homem Versace veste um casaco longo, com estampa de onça e cabelos tingidos combinando. Marni prefere um guepardo alaranjado, que também aparece em um chapéu.

A estampa de pele de serpente aparece nas camisas de Marni e nas calças de M1992. A Dsquared2, por sua vez, mostra peças com estampas de escamas multicoloridas de peixe.

A Emporio Armani sugeriu um efeito píton nas calças e blaiseres e zebra nas jaquetas.

- Anoraques longos

Para se aquecer do frio, o homem veste anoraques muito longos, que chegam abaixo dos joelhos.

A Fendi as apresenta nas cores preta, com detalhe em azul, e também estampas que lembram croquis.

Na Ermenegildo Zegna, as cores seguem sóbrias, como o cinza ou azul-escuro, mas Philipp Plein brinca com as cores berrantes, que combina nas partes interna e externa das peças.

- Cores berrantes

Outra grande tendência do outono-inverno 2019-2020 é a cor, que se apresenta em misturas originais.

O homem MSGM, cujos colarinhos de malha são amarelo fluorescente, veste casacos impermeáveis laranja com calças fúcsia, ou vice-versa. O laranja também aparece em John Richmond, que o utiliza em calças e casacos.

A Versace, por sua vez, propõe um terno de listras amarelas e pretas, combinado com casaco rosa pink.

- Inspiração sadomasô

Algumas das novas tendências fazem referência ao sadomasoquismo.

Em John Richmond, o cinto se inspira nas armaduras sadomasoquistas, e esta estampa aparece em camisetas vermelhas da Versace. O homem N°21 usa ao redor do colarinho uma grossa corrente com anel prateado no centro.

- Detalhes peludos

A Prada trouxe um toque de doçura aos desfiles, com detalhes peludos em gorros, com cores granada, malva ou turquesa. Também apresentou essa textura em chapéus e nas ombreiras de camisetas, de inspiração militar.

A Emporio Armani coloca peles nos ombros, mas também nos bolsos. Os casacos são de pelos longos, assim como os sapatos.

A Fendi também apresenta peles, em calças pretas ou cáqui, uma das cores preferidas da marca romana.

- Vinil

Nesta temporada, os estilistas também usaram o vinil. O homem da coleção N°21 o usa em camisas de cor bege, preta nas calças e em sofisticados casacos impermeáveis.

Nas propostas masculinas, o vinil se torna totalmente transparente em casacos para chuva, assim como na Versace, na qual os modelos usam calça transparente que deixa aparecer uma sunga em vermelho ou preto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)