(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo interrompe sequência de nove altas consecutivas


postado em 11/01/2019 19:55

Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira (11) depois de nove altas consecutivas, devido a uma recuperação do mercado depois de levar os preços ao topo durante quase um mês e meio.

O barril do Brent do Mar do Norte para entrega em março fechou a 60,48 dólares na Bolsa Intercontinental de Londres (ICE), em queda de 1,20 dólar desde o fechamento de quinta-feira.

Na Bolsa Mercantil de Nova York (NYMEX), o barril do "light sweet crude" (WTI) para o contrato de fevereiro subiu 1 dólar a 51,59 dólares.

Os preços de Brent e WTI subiram respectivamente 6% e 7,6% na semana, apesar da queda da sexta-feira, impulsionado pelo anúncio de uma redução nas exportações da Arábia Saudita.

O primeiro exportador mundial de petróleo reduzirá suas exportações em 800.000 barris diários (bd) em janeiro, até 7,2 milhões, diante dos 8 milhões de barris diários de novembro, disse o ministro Jalid Al Falih.

Os observadores também destacaram o retorno de Riad à cena internacional, que provavelmente seja favorável aos preços do petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)