(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesos-pesados das finanças querem formar nova bolsa nos EUA


postado em 07/01/2019 19:27

Gigantes financeiros, como o banco Morgan Stanley e o fundo Fidelity Investments, anunciaram nesta segunda-feira (7) o plano de lançar uma nova bolsa em Wall Street para competir com NSYE e Nasdaq.

A iniciativa, chamada de MEMX, ou Members Exchange, pretende fazer transações com menor custo e, nos primeiros meses deste ano, começarão a tramitar as permissões entre autoridades que regulamentam o mercado, disse o grupo em comunicado.

Sua missão é "aumentar a concorrência, melhorar a transparência das operações, reduzir mais os custos fixos e simplificar as transações nos Estados Unidos", afirma a nota.

"Estamos entusiasmados de nos associarmos a outros líderes do mercado para a próxima bolsa de propriedade de seus membros, que estimulará a concorrência e beneficiará todos os participantes do mercado", disse Jamil Nazarali, executivo da Citadel Securities, uma das nove grandes firmas que impulsionam a iniciativa.

Essas empresas são Morgan Stanley, Bank of America, Fidelity Investments, Citadel Securities, Charles Schwab, E*Trade, TD Ameritrade, UBS e Virtu Financial.

O MEMX já reuniu 70 milhões de dólares do grupo fundador, disse a agência de notícias Bloomberg.

A nova praça vai ampliar a concorrência. Três empresas americanas, a Intercontinental Exchange (ICE), matriz da New York Stock Exchange (NYSE), o Nasdaq e o Chicago Board Options Exchange (Cboe) concentram mais de 60% das transações acionárias dos Estados Unidos, informou o The Wall Street Journal.

As ações dessas três empresas caíram nesta segunda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)