(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com ajuda de Messi, Piqué quer converter FC Andorra em grande clube


postado em 07/01/2019 18:26

O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, que acaba de adquirir o FC Andorra com o objetivo de levar o modesto clube à elite do futebol espanhol, deseja que o amigo Lionel Messi entre como sócio na empreitada, informou nesta segunda-feira o clube.

"As negociações estão em estado avançado, mas ainda não está nada fechado", explicou à AFP esta fonte.

O objetivo de Piqué é levar o pequeno clube do Principado de Andorra à primeira divisão do Campeonato Espanhol, seguindo o exemplo do Monaco, no futebol francês.

Em 29 de dezembro, em assembleia geral do FC Andorra, os acionistas aprovaram por unanimidade a venda do clube ao fundo de investimento Kosmos, propriedade de Gerard Piqué.

Uma das cláusulas do contrato entre as duas partes garante que o clube seguirá sendo andorrano e que a maioria dos jogadores terá esta nacionalidade.

Piqué se comprometeu a liquidar a dívida do clube (300.000 euros) e injetar este mesmo valor a cada ano em investimento.

Fundado em 1942, o decano dos clubes deste pequeno país entre Espanha e França compete sob a direção da Federação Espanhola (RFEF), concretamente na quinta divisão do futebol espanhol.

Nas décadas de 1980 e 1990, o clube chegou a disputar a segunda divisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)