(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola Sandy Hook evacuada por alerta de bomba no aniversário do ataque


postado em 14/12/2018 19:13

A escola primária americana Sandy Hook, palco de um ataque a tiros que deixou 26 mortos, foi evacuada após um alerta de bomba nesta sexta-feira, quando se completam seis anos da tragédia, informou à AFP um porta-voz da polícia de Newton, Connecticut.

Todas as crianças foram evacuadas sem incidentes, revelou a mesma fonte, e embora nas buscas efetuadas pela polícia não tenha sido localizado nenhum artefato explosivo, a escola ficou fechada durante o dia todo por precaução.

O incidente ocorre no aniversário de seis anos do massacre no qual o atirador Adam Lanza, de 20 anos, entrou na escola com um fuzil de assalto e matou 26 pessoas, em suas maioria crianças de seis e sete anos, antes de pôr fim à própria vida.

A tragédia comoveu o país e renovou os chamados para endurecer a legislação sobre as armas, inclusive por parte do ex-presidente Barack Obama, mas não foram adotadas medidas significativas desde então.

O edifício da escola foi demolido em 2013 e reconstruído com a segurança reforçada e com um monumento às vítimas no jardim.

Como todos os anos, os residentes de Newtown (leste) prestaram homenagem às vítimas, fazendo um minuto de silêncio às 09H30, hora em que Lanza entrou no colégio no dia do ataque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)