(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre quinta vítima do massacre na Catedral de Campinas


postado em 12/12/2018 20:01

Um homem de 84 anos morreu nesta quarta-feira no hospital vítima dos disparos do homem que matou quatro pessoas na véspera na Catedral de Campinas, antes de cometer suicídio.

Levado a um hospital da cidade em estado grave após o tiroteio, Heleno Severo Alves não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira, informou a prefeitura de Campinas.

Na véspera, Euler Fernando Grandolpho, 49 anos, abriu fogo na Catedral Metropolitana de Campinas matando outras quatro pessoas, em um massacre que chocou o Brasil.

O Papa Francisco de declarou "profundamente consternado pelo dramático atentado realizado durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas".

O Santo Padre confia à misericórdia de Deus as vitimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e a toda comunidade arquidiocesana, com votos de pronta recuperação dos feridos".

"Diante deste momento de dor, o Papa convida a todos a encontrar conforto e força no Jesus ressuscitado, pedindo a Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança...".

Parentes do atirador, que vivia com seu pai na vizinha cidade de Valinhos, revelaram que o homem foi tratado de depressão, mas não suspeitavam que tivesse uma arma.

O delegado José Henrique Ventura informou que Euler Fernando Grandolpho "tinha um perfil de se sentir perseguido". "Ele chegou a registrar boletins de ocorrência e segundo consta, até em função desse perfil, que poderia vir de uma depressão, ele fez uma consulta no CAPS, que é um centro de apoio psicossocial para tratar disso".

Euler Grandolpho foi enterrado nesta quarta-feira em uma discreta cerimônia, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)