(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque de Estrasburgo deixou três mortos e 13 feridos


postado em 12/12/2018 06:11

O ataque de um homem armado contra uma feira de Natal em Estrasburgo (leste da França) na terça-feira deixou três mortos, oito pessoas gravemente feridas e cinco vítimas com ferimentos leves, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira em um balanço atualizado.

"O autor dos tiros, fichado na categoria "S" (pessoas com vínculos islamitas) está sendo procurado ativamente pelas forças de segurança", afirma um comunicado da prefeitura.

"Um total de 350 policiais e agentes estão mobilizados com o apoio de meios aéreos e equipes da RAID (força de elite da polícia francesa), da BRI (Brigada de Investigação e Intervenção) e da força Sentinelle (militares)", destacou a prefeitura.

O balanço anterior citava três mortos, cinco pessoas gravemente feridas e seis com ferimentos leves.

Uma fonte policial afirmou que mais de 400 agentes procuram o autor dos tiros.

"Continuamos procurando o agressor. Ele esteve a ponto de ser detido à noite. Eu estava com os policiais que o viram, ele atirou neles e eles responderam, mas não o atingiram e depois sumiu", afirmou o prefeito de Estrasburgo, Roland Ries.

As vítimas são principalmente homens, incluindo um turista tailandês.

"Alguns foram atingidos na cabeça", disse o prefeito.

O agressor de 29 anos abriu fogo na terça-feira pouco antes das 20H00 locais (17H00 de Brasília) em três pontos do centro histórico de Estrasburgo, nas ruas comerciais do famoso Mercado de Natal da cidade, que a cada ano atrai milhares de turistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)