(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

2018 foi o segundo ano mais quente registrado no Ártico desde 1900


postado em 11/12/2018 14:26

O ano de 2018 é o segundo mais quente no Ártico desde que se começou a registrar as temperaturas, em 1900, segundo um informe de uma agência do governo dos Estados Unidos, que alertou nesta terça-feira que o aquecimento alimentou "profundas mudanças" no ecossistema.

A Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA, sigla em inglês) informou que só 2016 foi historicamente mais quente que 2018, quando foi registrada no Ártico uma temperatura 1,7°C acima da média das últimas três décadas, com um aquecimento duas vezes mais rápido que a média mundial.

A tendência é clara: os últimos cinco anos foram os mais quentes já registrados, segundo a NOAA, que coordenou este relatório de referência escrito por mais de 80 cientistas de 12 países.

"A multiplicação de recordes e a temperatura quase recorde desde 2014 não tem precedentes na história dos registros", alerta a agência.

A agência constatou que, nas últimas duas décadas, a população de renas na região caiu quase pela metade e observou uma recuperação de algas vermelhas no Ártico, graças ao aquecimento das águas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)