(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empresa de tabaco americana dona da Marlboro aposta na cannabis


postado em 07/12/2018 17:40

A empresa americana Altria, que produz o renomado cigarro Marlboro, fez uma grande aposta na cannabis: comprou 45% do grupo canadense Cronos por 1,8 bilhão de dólares.

Este investimento "representa uma nova e emocionante oportunidade de crescimento para a Altria", comentou o presidente executivo da empresa, Howard Willard, em comunicado publicado nesta sexta para anunciar o acordo.

De acordo com o documento, a aquisição de parte do capital da Cronos dá à Altria a oportunidade de participar de um "setor global emergente", que "espera-se que cresça rapidamente na próxima década".

As atividades relacionadas com a cannabis estão no auge desde que o Canadá tornou-se o segundo país do mundo a permitir o uso recreativo, em 17 de outubro de 2018.

A transação também é uma oportunidade para a Altria investir em produtos "complementares" em seu mercado principal, o tabaco.

O grupo americano vai designar quatro representantes do conselho administrativo da empresa, composto por sete membros, e poderá comprar até 55% do capital durante os próximos quatro anos a 19 dólares por ação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)