(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :AM Best


postado em 06/12/2018 16:43

AAM Bestretirou de sob revisão com implicações em desenvolvimento e afirmou a Classificação (Rating) de Força Financeira (FSR) B++ (Bom) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor "bbb" da AXA Corporate Solutions Brasil e América Latina Resseguros S.A. (AXA CS Latam) (Brasil). A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) é estável.

Em março de 2018, os ratings da AXA CS Latam foram colocados sob revisão com implicações em desenvolvimento como consequência do anúncio pela AXA S.A. (AXA ou grupo) em que o grupo entrou em um acordo para adquirir 100% do XL Group Ltd (XL), pelo valor em dinheiro de USD 15,3 bilhões. A ação de rating é consequência da conclusão desta transação em 12 de setembro de 2018 e da avaliação pela AM Best do impacto nos fundamentos de crédito do grupo e suas subsidiárias classificadas. Na opinião da AM Best, o risco de execução associado à aquisição foi parcialmente aliviado, uma vez que a conclusão da transação e sua integração até o momento estão de acordo com as expectativas. Além disso, embora a transação tenha resultado em um aumento na alavancagem financeira para a AXA, a AM Best espera que esta situação seja temporária, uma vez que o grupo apresentou um plano claro para reduzir a alavancagem nos próximos anos. Espera-se que a AXA mantenha um balanço patrimonial muito forte, com forte desempenho operacional, embora as atividades da XL tenham potencial para introduzir alguma volatilidade, um perfil de negócios muito favorável e uma gestão de risco da empresa muito forte.

Os ratings de crédito refletem a solidez do balanço patrimonial da AXA CS Latam, categorizada pela AM Best como adequada, bem como desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa apropriada.

Os ratings levam em consideração os benefícios que a AXA CS Latam recebeu por ser integrada ao segmento de soluções corporativas da AXA, liderado pela AXA CS Assurance S.A. A AXA é uma organização global sólida com forte reconhecimento de marca, ampla oferta de produtos, sistemas globais e sólida infraestrutura de gerenciamento de riscos. Os ratings também levam em consideração a importância estratégica da AXA CS Latam para a AXA, através do acesso à maior economia da América Latina. Os ratings também refletem suporte de capital por meio de aumentos de capital e suporte através de contratos de resseguro intragrupo providos a AXA CS Latam, protegendo o balanço patrimonial e a capitalização ajustada ao risco da mesma. Apesar dos recursos significativos e do plano de negócios do grupo, a AXA CS Latam terá o desafio de expandir suas operações no mercado de (res)seguro altamente competitivo no Brasil. Além disso, o Brasil ainda enfrenta condições econômicas e políticas desafiadoras, o que poderia aumentar o risco operacional e de execução se as reformas necessárias não forem instituídas em um prazo razoável.

Fatores que podem ter impacto positivo nos ratings da AXA CS Latam são lucratividade estável e sustentada, aumento na capitalização ajustada ao risco ou suporte adicional pela controladora final da empresa.

Fatores que podem ter impacto negativo nos ratings da AXA CS Latam incluem falta de suporte da controladora final, volatilidade material e sustentada no desempenho operacional ou deterioração na capitalização ajustada ao risco. Outros fatores que potencialmente podem ter um impacto negativo nos ratings são a incapacidade da empresa em atingir suas metas de lucratividade ou um rebaixamento do nível de risco país do Brasil.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visiteapágina de atividade recente de Ratingda AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visiteComo Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte oGuia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

A AM Best é uma agência de classificação global e provedora de informações com um foco exclusivo na indústria de seguros. Visitewww.ambest.compara mais informações.

Direitos Autorais © 2018 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181206005813/pt/

Guilherme (Guy) Monteiro Simoes Analista Financeiro Sênior +1 908 439 2200, ramal 5301 guy.simoes@ambest.com

Scott Mangan Diretor Associado +1 908 439 2200, ramal 5593 scott.mangan@ambest.com

Christopher Sharkey Gerente de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5159 christopher.sharkey@ambest.com

Jim Peavy Diretor de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5644 james.peavy@ambest.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)