(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentado deixa dois mortos no Irã


postado em 06/12/2018 08:08

Um atentado com carro-bomba contra um posto de comando da polícia deixou dois mortos na manhã desta quinta-feira (6) em Chabahar, no sudeste do Irã - aponta um novo balanço oficial revisto para baixo.

"Esta ação terrorista causou a morte de dois membros da polícia", declarou à televisão pública Mohammad Hadi Marachi, governador adjunto da província do Sistão-Baluquistão encarregado dos assuntos de segurança.

"Quatro pessoas morreram como mártires", declarou mais cedo o governador de Chabahar, Rahmdel Bameri, antes de rever o balanço das vítimas para dois mortos.

Vários veículos da imprensa iraniana relataram a ocorrência de tiros que antecederam uma forte explosão, pouco antes das 10h (4h30 em Brasília), nessa cidade portuária situada a cerca de 100 quilômetros ao oeste da fronteira paquistanesa, na província do Sistão-Baluquistão, com frequência palco de violência.

"Os terroristas tentaram invadir o QG da polícia de Chabahar, mas foram impedidos por um guarda e, então, explodiram um carro-bomba", declarou Marachi, sem mencionar o número de agressores.

Segundo Bameri, "a explosão foi muito forte e quebrou as janelas de vários prédios ao redor", deixando "vários feridos", entre lojistas e pedestres, incluindo mulheres e crianças.

A agência Tasnim fala em 27 feridos.

Fotos divulgadas pela Tasnim mostram destroços, assim como os restos do veículo usado pelos agressores, que teria sido uma van azul da Nissan.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)