(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peña Nieto condecora genro de Trump


postado em 30/11/2018 14:49

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, condecorou nesta sexta-feira o principal conselheiro e genro do presidente americano Donald Trump, Jared Kushner, por sua "notável contribuição para a relação bilateral", que atravessa um de seus momentos mais tensos da história contemporânea.

Kushner recebeu a Ordem Mexicana da Águia Asteca, a mais alta distinção do México concedida a estrangeiros que tenham prestado "serviços proeminentes" ao país ou à humanidade, em um evento paralelo à cúpula do G20.

Peña Nieto destacou seu papel como "ator-chave" para canalizar a relação entre o México e os Estados Unidos, especialmente durante a negociação complexa e demorada do novo acordo de comércio integrado pelos dois países e o Canadá, o T-MEC, que foi assinado nesta sexta-feira.

O acordo comercial é a chave para a economia mexicana, que envia para os Estados Unidos 80% das suas exportações.

"Foi uma ponte de comunicação extraordinária que contribuiu decisivamente para o diálogo entre os dois governos", ressaltou Peña Nieto durante a cerimônia de condecoração.

Kushner agradeceu a distinção e afirmou que ambos os países têm trabalho a fazer com a administração do presidente eleito Andrés Manuel López Obrador, que assumirá a presidência do México no sábado por um período de seis anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)