(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro atropela crianças e deixa 5 mortos e 18 feridos na China


postado em 22/11/2018 07:58

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas quando um carro atropelou um grupo de crianças nesta quinta-feira diante de uma escola na região nordeste da China, informou a imprensa estatal.

A tragédia aconteceu ao meio-dia diante de uma escola do ensino básico na cidade de Huludao, na província de Liaoning, quando as crianças atravessavam a rua. O motorista foi detido, informou o canal oficial CCTV em sua conta na rede social Weibo.

Alguns vídeos não verificados que circulam nas redes sociais mostram um carro mudando bruscamente de pista e avançando contra as crianças que atravessavam a rua. Muitas vítimas ficaram no chão após o impacto.

Outras imagens mostram os corpos dos menores de idade ensanguentados, enquanto muitos curiosos se reúnem na área do acidente.

As idades das vítimas não foram divulgadas. Os feridos estão recebendo atendimento médico, segundo a CCTV.

A polícia local não respondeu até o momento as perguntas da AFP.

Na China, os motoristas costumam ignorar as normas de trânsito. De acordo com dados oficiais, 58.000 pessoas morreram em acidentes nas rodovias do país em 2015.

As infrações foram responsáveis por 90% dos acidentes que deixaram mortos ou feridos neste ano.

No início do mês, 13 pessoas morreram no sudoeste do país quando um ônibus caiu de uma ponte após uma briga entre o motorista e uma passageira.

As equipes de resgate enviaram ao local do acidente mais de 70 barcos, mergulhadores e robôs submarinos para localizar o veículo e retirar os corpos da água.

Em setembro, 11 pessoas faleceram quando um homem, descrito pela polícia como um "reincidente vingativo", atropelou as vítimas em uma praça de Hengdong, uma cidade de Hunan (centro).

Em fevereiro, uma caminhonete com garrafas de gasolina e botijões de gás pegou fogo e deixou pelo menos oito feridos, no que a polícia classificou como "acidente de tráfego".

Em 2013, dois turistas morreram na famosa Praça Tiananmen (Paz Celestial) de Pequim quando um carro avançou contra a multidão e sofreu um incêndio.

As autoridades atribuíram este atentado, no qual os três criminosos morreram, a separatistas uigures, de religião muçulmana, procedentes da região de Xinjiang, noroeste do país.

Vários atentados executados por uigures deixaram centenas de mortos na China nos últimos anos, de acordo com o governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)