(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump conversou com diretora da CIA sobre avaliação da morte de Khashoggi


postado em 17/11/2018 16:43

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou neste sábado com a chefe da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) sobre a conclusão da agência de espionagem em relação ao assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Segundo a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, Trump telefonou para a diretora da CIA, Gina Haspel, e para o Secretário de Estado, Mike Pompeo, enquanto voava rumo à Califórnia. Sanders não forneceu mais detalhes, limitou-se a comentar que o presidente norte-americano confia na agência de espionagem.

Ontem, a CIA concluiu que o assassinato de Khashoggi foi realizado sob as ordens do príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, um aliado próximo do presidente Donald Trump, disseram fontes ligadas ao assunto. Um dos funcionários disse que a avaliação da CIA não é baseada em evidências de "arma fumegante" do envolvimento do príncipe herdeiro, mas sim em "um entendimento de como a Arábia Saudita trabalha". "Isso não aconteceria e não poderia ter acontecido" sem o envolvimento do príncipe Mohammed, disse a fonte.

Neste sábado, antes de voar para a Califórnia, Trump afirmou que a Arábia Saudita é uma "ótima aliada", "verdadeiramente espetacular em termos de empregos e desenvolvimento econômico". "Fomos informados que ele (o príncipe saudita) não desempenhou nenhum papel, teremos que descobrir o que eles dizem", disse.

Até agora, Trump tem evitado culpar o príncipe herdeiro pelo assassinato. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)