(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Trump diz que Arábia Saudita é ótima aliada; hoje, ele receberá briefing da CIA


postado em 17/11/2018 14:55

Após a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA, em inglês) concluir que o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi aconteceu sob as ordens do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Arábia Saudita é uma "ótima aliada" e que receberá um briefing da agência de inteligência sobre o caso ainda neste sábado.

"Fomos informados que ele não desempenhou nenhum papel, teremos que descobrir o que eles dizem", afirmou Trump neste sábado ao deixar a Casa Branca rumo à Califórnia. "Nós temos uma ótima aliada na Arábia Saudita", disse o presidente. "Eles têm sido aliados verdadeiramente espetaculares em termos de empregos e desenvolvimento econômico".

Ate agora, Trump tem evitado culpar o príncipe herdeiro pelo assassinato.

Na sexta-feira, fontes ligadas ao assunto afirmaram que a CIA concluiu que Salman foi quem ordenou o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi. Um dos funcionários disse que a avaliação da agência de espionagem não é baseada em evidências de "arma fumegante" do envolvimento do príncipe herdeiro, mas sim em "um entendimento de como a Arábia Saudita trabalha". "Isso não aconteceria e não poderia ter acontecido" sem o envolvimento do príncipe Mohammed, disse a fonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)