(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Macron faz homenagem aos combatentes na cerimônia dos 100 anos da Primeira Guerra

Em um discurso pronunciado em uma cerimônia no Arco do Triunfo, na Champs-Élysées, Macron pediu a seus pares que rejeitem 'o fascínio pela retirada, pela violência e pela dominação', em memória dos combatentes da guerra de 1914-1918


postado em 11/11/2018 10:12 / atualizado em 11/11/2018 11:02

(foto: AFP / POOL / AP / Francois Mori )
(foto: AFP / POOL / AP / Francois Mori )

"Somemos nossas esperanças em lugar de opormos nossos medos", convocou o presidente francês, Emmanuel Macron, neste domingo (11), a cerca de 70 chefes de Estado e de governo reunidos em Paris para celebrar o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.


Em um discurso pronunciado em uma cerimônia no Arco do Triunfo, na Champs-Élysées, Macron pediu a seus pares que rejeitem "o fascínio pela retirada, pela violência e pela dominação", em memória dos combatentes da guerra de 1914-1918.


"Não nos esqueçamos!", insistiu, falando ao presidente americano, Donald Trump, ao russo Vladimir Putin e à chanceler alemã, Angela Merkel, entre outros presentes.


"Que esta reunião não seja apenas uma questão de um dia", completou.


"Juntos, podemos evitar as ameaças do aquecimento global e a destruição do meio ambiente, a pobreza, a fome, as doenças, as desigualdades, a ignorância", reforçou.


Depois de passar uma semana percorrendo os antigos campos de batalha do norte da França, Macron disse aos líderes para não se esquecerem do massacre, "cujas cicatrizes ainda são visíveis no mundo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)