(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio florestal deixa pelo menos 9 mortos na Califórnia

Mais de 200 mil pessoas tiveram de evacuar a região, segundo estimativas das autoridades estaduais. Até o momento, pelo menos nove pessoas foram encontradas mortas


postado em 10/11/2018 11:10 / atualizado em 10/11/2018 11:52

Casa em chamas em Malibu, na Califórnia(foto: DAVID MCNEW/ AFP)
Casa em chamas em Malibu, na Califórnia (foto: DAVID MCNEW/ AFP)

Um incêndio florestal atinge o norte e o sul da Califórnia, desde a noite da última sexta-feira (9). Mais de 200 mil pessoas tiveram de evacuar a região, segundo estimativas das autoridades estaduais. Até o momento, pelo menos nove pessoas foram encontradas mortas.

O presidente Donald Trump emitiu uma declaração de emergência fornecendo fundos federais para os condados de Butte, Ventura e Los Angeles. Nesta manhã, em sua conta oficial do Twitter Trump ameaçou reter
pagamentos federais à Califórnia, alegando que seu manejo florestal é "muito pobre". "Não há razão para esses incêndios florestais maciços, mortais e onerosos na Califórnia, exceto pelo fato de o manejo florestal ser tão pobre. Bilhões de dólares são dados a cada ano, com tantas vidas perdidas, tudo por causa da má gestão das florestas. Remédio agora, ou não terão mais pagamentos do Fed!", afirmou.

O fogo atinge uma área de cerca de 360 km e já destruiu mais 6,7 mil edificações. De acordo com autoridades locais, o incêndio é considerado o mais destrutivo, desde que os dados começaram a ser compilados. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)