Publicidade

Estado de Minas

Democratas arrebatam cadeiras dos republicanos na Virgínia e Flórida


postado em 07/11/2018 00:25

Os democratas conseguiram arrebatar nesta terça-feira dos republicanos as duas primeiras cadeiras na Câmara dos Representantes, vencendo nos estados da Virgínia e Flórida, segundo a mídia americana.

A democrata Donna Shalala conquistou a cadeira pela Flórida que foi ocupada durante anos por Ileana Ros-Lehtinen, a primeira cubana-americana eleita para o Congresso.

A republicana María Elvira Salazar, escolhida para substituir Ileana Ros-Lehtinen, não conseguiu manter a cadeira da representante que se aposenta.

Na Virgínia, a democrata Jennifer Wexton batia a republicana Barbara Comstock, que tenta a reeleição, por 57% a 43%, segundo a rede NBC.

Nestas eleições de meio de mandato os democratas precisam arrebatar 21 cadeiras dos republicanos para assumir o controle da Câmara de Representantes, de 435 membros.

Na disputa na Virgínia, Comstock se distanciou do presidente Donald Trump, consciente do descontentamento da população em relação ao presidente, especialmente entre as mulheres.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade