(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump não planeja reunião com Putin em Paris


postado em 05/11/2018 19:07

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta segunda-feira que é pouco "provável" que se reúna com o líder russo, Vladimir Putin, esta semana em Paris à margem das comemorações do 100º aniversário do final da Primeira Guerra Mundial.

"Não estou seguro que tenhamos uma reunião em Paris, provavelmente não", disse Trump, acrescentando que pretende encontrar Putin na reunião do G20 na Argentina, no final de novembro.

Há expectativa sobre um encontro entre Trump e Putin após o anúncio do líder americano sobre o abandono do tratado de armas nucleares de médio alcance INF (Intermediate Nuclear Forces Treaty).

Os dois presidentes participarão em Paris, junto a outros 60 chefes de estado e de governo, dos atos para comemorar - em 11 de novembro - o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.

No dia 23 de outubro passado, o conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, disse que Trump pretendia se reunir com Putin em Paris.

A primeira reunião bilateral entre os dois líderes ocorreu em julho, em Helsinki, após a qual Trump enfrentou muitas críticas por adotar um tom conciliador, apesar das conclusões dos serviços de Inteligência sobre a ingerência de Moscou nas eleições de 2016 nos EUA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)