(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guarda é encontrado morto no jardim do gabinete do premiê francês


postado em 05/11/2018 17:24

Um gendarme da Guarda Republicana da França foi encontrado morto nesta segunda-feira (5) nos jardins de Matignon, sede do gabinete do primeiro-ministro francês, e a polícia privilegia a tese de um suicídio, segundo fontes concordantes.

O corpo do gendarme de 45 anos, responsável pela proteção do prédio, foi encontrado por volta das 09h30 (06h30 de Brasília), informou uma fonte policial e uma próxima à investigação.

Sua arma de serviço foi encontrada ao lado de seu corpo, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, em um comunicado.

Édouard Philippe está na Nova Caledônia, ilha francesa do Pacífico que votou contra se tornar independente da França no domingo.

A investigação está nas mãos da Procuradoria Paris e da Inspeção Geral da Gendarmaria Nacional (IGGN).

Os gendarmes a serviço de Matignon denunciaram em agosto "suas condições trabalhistas precárias" em uma carta anônima enviada a seus superiores, à qual a AFP teve acesso.

Esta denúncia foi feita após sindicatos da polícia francesa denunciarem diversas vezes a falta de recursos e de integrantes.

Segundo dados dos sindicatos policiais, 51 agentes se suicidaram no ano passado na França, enquanto 20 agentes tiraram a própria vida durante este ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)