(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira ajuda em 10 meses para campo de deslocados sírios perto da Jordânia


postado em 03/11/2018 12:11

A ONU e o Crescente Vermelho sírio começaram, neste sábado (3), a entregar ajuda humanitária a 50.000 deslocados em um campo perto da fronteira com a Jordânia, anunciaram essas duas organizações.

Trata-se da primeira ajuda entregue desde janeiro ao campo de Rokban, no sudeste da Síria. A operação irá durar de "três a quatro dias", detalharam as organizações em um comunicado conjunto.

No início de outubro, um bebê de cinco dias e uma menina de quatro meses morreram em Rokban por falta de cuidados, segundo o Unicef.

O coordenador humanitário da ONU na Síria, Ali Zaatari, declarou que a organização fornece "uma ajuda humanitária, sanitária e higiênica em cooperação com o Crescente Vermelho sírio".

"Também fazemos uma campanha de vacinação para proteger 10.000 crianças contra o sarampo e a polio", acrescentou no mesmo comunicado.

O comboio de ajuda é integrado por "78 caminhões" carregados de "produtos alimentícios e sacos de farinha, roupas para crianças, kits de higiene e remédios", segundo o Crescente Vermelho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)