Publicidade

Estado de Minas

Trump acusa meios de comunicação de gerar violência com notícias falsas


postado em 02/11/2018 16:52

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta sexta-feira os meios de comunicação que divulgam "fake news" (notícias falsas) de gerar "violência" no país, menos de uma semana após o atentado contra uma sinagoga que matou onze pessoas.

"Vocês criam violência com suas perguntas", disse Trump a um jornalista que tentou associar a retórica do presidente ao atual ambiente político pesado nos Estados Unidos.

"Muitos jornalistas estão criando violência ao não escrever a verdade (...). A mídia 'fake news' está criando violência", declarou Trump nos jardins da Casa Branca, antes de partir para um comício na Virgínia Ocidental visando as eleições legislativas da próxima terça-feira.

"Se a mídia se comportasse de maneira correta, precisa e justa teríamos muito menos violência".

O presidente reafirmou que a "mídia fake news" é "inimiga do povo".

O debate sobre a retórica ácida de Trump voltou ao centro do debate esta semana nos Estados Unidos após o envio de bombas para personalidades da oposição e a morte de onze pessoas em uma sinagoga de Pittsburgh, por um homem armado que manifestou seu ódio contra judeus e imigrantes.

Em plena campanha para as legislativas de meio de mandato, Trump declarou que os imigrantes centro-americanos que seguem em caravana para os Estados Unidos constituem uma "invasão".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade