(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jardineiro que processou Monsanto aceita redução de indenização


postado em 01/11/2018 07:59

O jardineiro americano com um câncer que atribui ao produto químico Roundup da empresa Monsanto aceitou a redução de 289 milhões para 78,5 milhões de dólares de sua indenização em um processo histórico contra o gigante da indústria agroquímica.

"O demandante concorda (com a redução) para evitar o peso de um novo julgamento", disseram os advogados de Dewayne Johnson em um documento oficial apresentado a um tribunal de San Francisco (oeste) e publicado nesta quarta-feira.

Em 10 de agosto, um juri popular concluiu que a Monsanto havia atuado intencionalmente ao ocultar o caráter potencialmente cancerígeno do glifosato contido em seus produtos e que seus herbicidas (o popular Roundup e sua versão profissional RangerPro) haviam contribuído "consideravelmente" para o câncer terminal de Johnson, 46 anos.

A Monsanto logo anunciou sua intenção de recorrer e também pediu formalmente à juíza de San Francisco Suzanne Bolanos que celebrasse um novo julgamento, um procedimento separado da apelação.

No dia 22 de outubro, Bolanos confirmou o veredito do júri contra a Monsanto, mas reduziu o valor das multas e da indenização a serem pagas pela empresa.

Johnson tinha até o dia 7 de dezembro para aceitar ou recusar a quantia. Caso recusasse, a juíza planejava organizar um novo julgamento, mas somente para definir o novo valor da indenização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)