Publicidade

Estado de Minas

Trump diz que militares enviados para fronteira com México pode chegar a 15 mil

Trump afirmou que o movimento seria destinado a impedir a entrada de uma caravana de imigrantes que viajam da América Central.


postado em 31/10/2018 22:53

Atualmente, há 2.100 soldados da Guarda Nacional ajudando na fronteira(foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )
Atualmente, há 2.100 soldados da Guarda Nacional ajudando na fronteira (foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP )
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que o número de tropas militares enviadas para a fronteira entre os EUA e o México pode chegar a 15.000.
 
Trump disse a repórteres na Casa Branca que "subiremos para algo entre 10 e 15 mil militares no topo da Patrulha da Fronteira".
 
Trump afirmou que o movimento seria destinado a impedir a entrada de uma caravana de imigrantes que viajam da América Central. A caravana ainda está a quase 1.600 quilômetros da fronteira.
 
Trump diz que os EUA estariam "preparados" e que os imigrantes "não estão entrando em nosso país".
 
Atualmente, há 2.100 soldados da Guarda Nacional ajudando na fronteira. O Pentágono diz que mais 5.200 soldados da ativa podem se juntar a eles. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade