Publicidade

Estado de Minas

Cidade do México se prepara para ficar 4 dias sem água


postado em 31/10/2018 10:05

Os habitantes da Cidade do México se preparam para viver sem água potável a partir desta quarta-feira até o dia 3 de novembro devido a obras de manutenção que se transformarão num desafio ao abastecimento na cidade.

A falta de água na capital mexicana obedece aos trabalhos que serão realizados no sistema Cutzamala, uma obra de engenharia civil que fornece parte da água potável que a cidade recebe do estado de Michoacán.

A medida deverá afetar quase metade dos cerca de oito milhões de habitantes da cidade.

Dado o impacto da escassez temporária de água, as autoridades estão preparando o uso de caminhões-cisterna que darão prioridade a áreas estratégicas como escolas, hospitais e prisões.

Além disso, pediram à população para armazenar água e usá-la com moderação durante os dias em que as obras em Cutzamala serão executadas.

O serviço deve normalizar a partir de 4 de novembro, quinto dia após a interrupção do fornecimento, e que seja completamente restaurado até 8 de novembro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade