(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Greene Tweed


postado em 23/10/2018 19:59

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos atribuiu à Greene Tweed o número de patente 10.011.690 pelos compostos e produtos moldados de fluoroelastômeros resistentes à descompressão de gás. A inovadora tecnologia de elastômero foi desenvolvida por uma equipe que incluiu o inventor Ron Campbell, PhD, principal cientista e líder de tecnologia de elastômeros da Greene Tweed, para proporcionar uma vantagem competitiva no mercado de energia e expandir a tecnologia protegida por uma patente anterior.

A descompressão rápida de gás (Rapid Gas Decompression, RGD) frequentemente ocorre quando moléculas de gás de alta pressão migram para um elastômero em um estado comprimido. Quando a pressão que envolve o elastômero é repentinamente liberada, o gás comprimido dentro do elastômero tenta se expandir e sair, causando a RGD (também conhecida como descompressão explosiva ou ED). A maioria dos elastômeros apresenta bolhas ou rachaduras graves quando a força desses gases em expansão supera a força do material circundante; entretanto, materiais projetados para resistir à RGD são mais propensos a manter sua integridade na aplicação.

Os elastômeros resistentes à RGD são amplamente utilizados como vedações (selo mecânico) e gaxetas em compressores e aplicações de fundo de poço, onde as vedações podem encontrar longos tempos de imersão em gases de alta pressão. Vazamentos e rachaduras excessivas podem levar a tempos de inatividade desnecessários associados à manutenção não planejada, causando problemas de saúde, segurança e ambientais e perda significativa de tempo de produção.

As vedações com base elastomérica resistentes à RGD, geralmente são otimizadas para projetos de vedações com diâmetros de seção transversal inferiores a 5,44 milímetros. Esta patente protege a tecnologia da Greene Tweed para composição e cura de vedações com base elastomérica de fluorocarbono com seções transversais que se aproximam ou excedem 10 milímetros, o que nos permite oferecer confiabilidade superior em seções transversais de vedações expostas aos ambientes de RGD.

A ISO 23936-2: 2011 (E) e a NORSOK M-710 da International Standards Organization servem como referência na indústria de petróleo e gás para resistência às RGDs. A ISO e a NORSOK também avaliam o desempenho de vedações em um ambiente de RGD.

Os materiais qualificados com o padrão NORSOK M-710 e ISO 23936-2:2011 da Greene Tweed incluem o Chemraz® 526, 678 e 566 e o Fusion? FKM 938 e 944.

Para mais informações, clique aqui.

Sobre a Greene Tweed

A Greene Tweed é uma fabricante com liderança global em vedações de alto desempenho e componentes projetados.

Combinando mais de 150 anos de experiência técnica e conhecimento comercial em diversos mercados, a Greene Tweed colabora com clientes para desenvolver soluções inovadoras que atendam aos requisitos de desempenho desafiadores e reduzam o custo total de propriedade.

Oferecemos experiência em projeto e fabricação no mundo inteiro, solucionando desafios vitais através do desenvolvimento de componentes de ponta personalizados.

Os produtos da Greene Tweed são vendidos e distribuídos no mundo inteiro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181023006220/pt/

Greene Tweed Chris Aldred Marketing Corporativo +1.267.932.5389 caldred@gtweed.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)