(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolton assegura que teve discussões 'muito produtivas' em Moscou


postado em 23/10/2018 15:35

O conselheiro da Casa Branca para a Segurança Nacional, John Bolton, elogiou nesta terça-feira (23) as discussões "produtivas" com o presidente russo, Vladimir Putin, e outras autoridades russas durante uma viagem de dois dias a Moscou.

"Eu tive uma série de discussões muito abrangentes e produtivas", declarou em uma coletiva de imprensa ao final de sua visita, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que seu país vai deixar o tratado nuclear assinado durante a Guerra Fria.

Durante a reunião de 90 minutos com Putin, falou sobre o conflito na Síria e a interferência eleitoral, bem como sobre a decisão de Trump em relação ao tratado de armas, segundo Bolton.

"Discutimos a nossa constante preocupação com a interferência da Rússia nas eleições e que tem sido particularmente prejudicial para as relações EUA-Rússia", disse ele.

"Tivemos longas discussões sobre questões de controle de armas, o novo cenário estratégico e o tratado de armas nucleares de médio alcance INF", acrescentou.

Bolton também afirmou que o presidente Trump quer se reunir com Putin em Paris, à margem dos eventos de comemoração do fim da I Guerra Mundial, em 11 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)