(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Robô fala de inteligência artificial aos deputados britânicos

Pepper tranquilizou os parlamentares sobre o futuro: 'Os robôs terão um papel importante, mas sempre precisaremos das competências dos seres humanos'


postado em 16/10/2018 12:12 / atualizado em 16/10/2018 12:27

(foto: HO / AFP / PRU)
(foto: HO / AFP / PRU)
 

Um robô compareceu nesta terça-feira diante de um comitê parlamentar britânico para falar sobre inteligência artificial, uma iniciativa inédita no Reino Unido.


Pepper, um robô com cintura e totalmente branco, com exceção do tablet preto em seu peito, foi convidado pelos deputados da comissão de educação para responder a perguntas simples e visivelmente preparadas durante esta sessão dedicada à inteligência artificial e à "quarta revolução industrial".


Muito educado, ele primeiro se apresentou: "Meu nome é Pepper e eu sou um robô residente na Universidade de Middlesex".


Quando perguntado se o homem teria lugar em um mundo onde a inteligência artificial fosse onipresente, ele respondeu com uma voz doce e suave: "Os robôs terão um papel importante, mas sempre precisaremos das competências dos seres humanos: identificar, projetar e colocar em valor a tecnologia".


"Vamos precisar de pessoas que possam identificar ideias e pensar além das divisões tradicionais, setor por setor", acrescentou.


Depois dessa intervenção, Pepper se contentou em ouvir o resto do debate, virando a cabeça para os oradores a cada vez.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)